Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão

Departamento de Saúde coletiva FCMSCSP
Projeto Cuidados Continuados Integrados
CCI
Curso preparatório para a prova de título de especialista em medicina do trabalho
Cursos
Gestão Regional e Redes: Estratégias para a saúde em São Paulo
Projetos

Projetos em Destaque

image
O objetivo geral do projeto é realizar diagnóstico quantitativo e qualitativo sobre o funcionamento da rede de serviços de saúde identificando os fatores intervenientes e condicionantes do processo de regionalização em curso no Estado de São Paulo, especificamente nas cinco regiões de saúde selecionadas pelo Projeto e, aferir o grau de implantação das Redes de Assistência à Saúde (RAS e redes temáticas), observando seus princípios e diretrizes, bem como seus formatos singulares de implementação.
image
O projeto de Monitoramento da Atenção Básica no Estado de São Paulo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG), no sentido da produção de informações pertinentes à Atenção Básica, nas regiões e nos municípios paulistas.
image
Programa de Cuidados Continuados Integrados em Instituições Filantrópicas
O objetivo do projeto é a criação de serviços que possibilitem a continuidade dos cuidados após a internação hospitalar de pacientes que podem se beneficiar de cuidados intensivos proporcionados por equipes interdisciplinares para a superação ou redução das limitações funcionais.
image
O controle de doenças transmissíveis tem nos programas de imunizações e de vigilância epidemiológica dois componentes fundamentais. O Programa Nacional de Imunização, com mais de três décadas de existência, tem desempenhado papel fundamental no controle de importantes doenças imunopreveníveis, atingindo atualmente altas taxas de cobertura vacinal em praticamente todo território nacional. Esta situação instaura a necessidade de se aprimorar as estratégias de avaliação do programa, tanto na busca de indicadores mais precisos, quanto na mensuração e no entendimento das desigualdades sociais relacionadas à cobertura vacinal.