Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde


Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde é a mais nova edição da “Série Concursos Médicos“. Este novo exemplar, editado pelo Prof. Nivaldo Carneiro Junior, é mais um, de cinco volumes, que abordam as grandes áreas da Santa Casa: Medicina, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva. Lançado no congresso Abrasco 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro, o livro tem como objetivo ser um material para médicos e não médicos que queiram fazer provas de concursos públicos ou para residência.

Segundo o prof. Nivaldo, este exemplar é um material fundamental para quem quer se aprofundar no assunto. “Ficou um material rico e interessante, porque ele é mais didático, tem questões para que o leitor possa desenvolver aquilo que aprendeu. Então são capítulos curtos mas que abordam questões centrais de cada área”, disse.

O professor ainda comentou sobre a importância desta edição para o Departamento e sobre a participação da Profa. Regina Marsiglia, que fez o prefácio com o professor Guedes. Infelizmente tivemos essa perda, mas este livro é uma homenagem a ela, em memória à professora Regina”, declarou.

Com seu conteúdo distribuído em 6 seções e 25 capítulos, este volume aborda temas como: condições de vida e saúde, recursos humanos em saúde, políticas de saúde e organização dos serviços de saúde, violência e causas externas, trabalho e saúde e atenção primária à saúde. Destaca-se que para sua produção, o livro contou com a colaboração de 35 profissionais da área da saúde.

 

Cadastre-se e receba nossas novidades