RETA FINAL DO ESOCIAL: IMPACTOS NA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR


Estão abertas as inscrições para o curso Reta Final do eSocial: Impactos na Segurança e Saúde do Trabalho, que acontecerá no dia 22 de setembro. Com uma duração de 08 horas, o curso é voltado aos profissionais de SST em geral (enfermagem e médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, recursos humanos, entre outros), com o objetivo de apresentar e discutir questões do eSocial e os impactos causados na área de segurança e saúde do trabalhador.

Além das questões teóricas, o curso será aberto há debates com os palestrantes presentes, visando o diálogo e a reflexão para troca de conhecimentos, de forma que os resultados gerados evidenciem caminhos que possam ser traçados de acordo com a realidade das empresas.

Ministrado pelo Prof. Dr. José Tarcísio Penteado Buschinelli, o curso contará com a presença de Júlio Miclos Júnior, gerente de saúde ocupacional da Unimed do Brasil e perito judicial do Juizado Especial Federal (JEF).

Inscreva-se agora.

INSCREVA-SE

Programação:


9h00-10h30: Conceitos e Definições: riscos, perigos, PPRA e PCMSO.

Apresentar conceitos de levantamento de riscos ocupacionais, diferenciando perigos e riscos, quais os riscos a serem abordados no PPRA e PCMSO.
José Tarcísio Penteado Buschinelli

Médico do Trabalho, Toxicologista, Professor Doutor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Pesquisador aposentado da Fundacentro.

10h30-11h: Intervalo

11h-13h: Tabelas e Eventos em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) do E-social.

Apresentar as tabelas e eventos do E-social: FAP, CAT, monitoramento da saúde do trabalhador, afastamento temporário, condições ambientais do trabalho, PPP, insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial. Dados necessários para preenchimento e dificuldades a serem enfrentadas. 
Júlio Miclos Junior
Gerente de Saúde Ocupacional da Unimed Do Brasil – Sou, Perito Judicial JEF – Juizado Especial Federal – 3ª Região.

13h-14h: Almoço

14h-15h: Impacto do E-social para as empresas: aspectos gerais.

Quais os impactos para empregados e empregadores com o E-social: Integração e transparência das informações? Fiscalizações automáticas? Como se preparar?

15h-16h: O que um sistema informatizado pode auxiliar no E-social: informações SST.

Apresentar facilidades e dificuldades na comunicação do E-social e como sistema digitalizado pode auxiliar.

16h00-17h00: Debate com palestrantes.

INVESTIMENTO


Valores:

  Forma de Pagamento  
Valor Parcelado 3x 190,00
À vista 550,00

10% Desconto para:

  • Ex-aluno Santa Casa
  • UNIP
Parcelado 3 x 175,00
À vista 500,00

Cadastre-se e receba nossas novidades