);

Livro Bases Estatísticas para Profissionais da Saúde


O MINISTÉRIO DA SAÚDE, por intermédio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), elaborou em 2014, o “Chamamento de Propostas de Iniciativas Educacionais aplicadas à Vigilância em Saúde”. Este chamamento teve por finalidade de selecionar e apoiar propostas que, por meio de parcerias com instituições de ensino, contribuíssem para o desenvolvimento de iniciativas educacionais de qualificação dos trabalhadores atuantes na Vigilância em Saúde no Brasil, contribuindo com o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta que o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG) enviou à SVS foi aprovada, possibilitando que este livro de estatística básica fosse elaborado pelos professores de estatística e epidemiologia do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A intenção não foi fazer um livro clássico de estatística. Existem excelentes livros disponíveis tanto para os que querem se iniciar como para aqueles com questões mais complexas. A proposta foi de fazer o texto em uma linguagem simples e reforçando conceitos importantes, voltado para a formação básica e essencial aos profissionais de saúde, em especial, aqueles que trabalham na Vigilância em Saúde.

Este livro tem como principal objetivo fornecer os conceitos básicos da Estatística, apresentando poucas fórmulas, voltado aos estudantes e profissionais de saúde, em especial àqueles que trabalham na Vigilância em Saúde. Além disso, visa fornecer uma visão crítica da leitura de artigos científicos, pesquisas e relatórios.

Clique aqui para acessar o e-book “Bases Estatísticas para Profissionais da Saúde”

Clique aqui para acessar o Material complementar do livro.

Cadastre-se e receba nossas novidades