);

Projeto de intervenção para o fortalecimento das regiões de saúde rumo à redução da sífilis congênita no Estado de São Paulo


Produzida por uma bactéria infecciosa, a sífilis é uma doença de transmissão sexual, vertical e raramente sanguínea, que quando não tradada, pode evoluir a estágios de maior gravidade, comprometendo órgãos internos, como o fígado, coração e sistema nervoso central. Tendo o seu pico de transmissão nos estágios iniciais da doença…

Curso de Toxicologia Ocupacional


O curso tem como principal objetivo capacitar o aluno a reconhecer riscos químicos, interpretar informações sobre seus efeitos, analisar criticamente um PPRA e elaborar PCMSO para controle médico da exposição a agentes químicos. Com inicio das aulas no dia 29 de fevereiro, o curso terá uma duração total de 9 meses (uma aula por mês). Será fornecido certificado aos alunos que frequentarem 75% ou mais das aulas.

Capacitação em Saúde Mental


De acordo com dados estatísticos recentes, cerca de 23 milhões de pessoas necessitam de algum atendimento em saúde mental, destes, pelo menos 5 milhões de brasileiros sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. Estes dados atestam a gravidade dos problemas psíquicos de nosso país e a necessidade da nossa população ser atendida por profissionais da prática clínica de saúde mental.

CEALAG realiza estudo sobre a prevalência da sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis entre travestis e mulheres transexuais


De acordo com dados recentes, divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de um milhão de pessoas contraem IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) diariamente e que aproximadamente 500 milhões de pessoas adquiram uma das IST curáveis (gonorreia, clamídia, sífilis e tricomoníase) a cada ano.

Cadastre-se e receba nossas novidades