);

Projeto de intervenção para o fortalecimento das regiões de saúde rumo à redução da sífilis congênita no Estado de São Paulo


Produzida por uma bactéria infecciosa, a sífilis é uma doença de transmissão sexual, vertical e raramente sanguínea, que quando não tradada, pode evoluir a estágios de maior gravidade, comprometendo órgãos internos, como o fígado, coração e sistema nervoso central. Tendo o seu pico de transmissão nos estágios iniciais da doença…

Tuberculose Drogarresistente: Uma Abordagem Personalizada para Adesão ao Tratamento no Estado de São Paulo


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019 mais de 10 milhões de pessoas adoeceram por tuberculose no planeta, sendo que 3,9% deste total (398 mil) adoeceram por tuberculose drogarresistente (TBDR). Neste mesmo ano, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde confirmou…

Capacitação em Saúde Mental


De acordo com dados estatísticos recentes, cerca de 23 milhões de pessoas necessitam de algum atendimento em saúde mental, destes, pelo menos 5 milhões de brasileiros sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. Estes dados atestam a gravidade dos problemas psíquicos de nosso país e a necessidade da nossa população ser atendida por profissionais da prática clínica de saúde mental.

CEALAG realiza estudo sobre a prevalência da sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis entre travestis e mulheres transexuais


De acordo com dados recentes, divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de um milhão de pessoas contraem IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) diariamente e que aproximadamente 500 milhões de pessoas adquiram uma das IST curáveis (gonorreia, clamídia, sífilis e tricomoníase) a cada ano.

Cadastre-se e receba nossas novidades